domingo, 11 de maio de 2008

Diálogos de Uma Confissão! Parte Oitava


Reviravolta, E Por Que Não Destino...? Parte II

Olá diário, não comece a me fazer perguntas ainda não, já te conto tudo isso já, já.
Estou lhe escrevendo dessa vez porque estive te lendo, e percebi que alguns fatos foram negados a você, e logicamente, você, diário, deve ta sem entender absolutamente nada, porque as coisas da Virada do Ano aconteceram tão rápido, alias acho que esta acontecendo tudo muito rápido.
Mas vamos tentar nos ater aos fatos que irei lhe apresentar.
Então, eu não havia me lembrado do episodio do bar, aquele que fiquei sabendo que o Marcelo havia começado a namorar, até ai tudo bem, diário, não ligo pra isso, já disse isso pra você, ainda mais que estou com ele agora.
Tudo bem, diário, eu só esqueci-me de lhe contar, mas estou fazendo isso agora, não estou não!
Então, vou tentar encurtar a historia, para não ficar retórica e banal nas palavras.
Quando fiquei sabendo que os dois estavam namorando, isso mesmo, eles estavam mesmo, mas sei que isso tudo é fachada, como que eu sei disso? Claro, né, diário, ele me contou tudo após a virada do ano, é lógico.
Depois que nos beijamos durante a virada do ano, ele me contou tudo, claro que isso não foi logo de cara não, né, tivemos uma longa conversa na semana passada.
Ele disse-me que precisa me contar umas coisas, e foi chegou como quem não quer nada e começou a me contá-las. Na hora, logicamente, eu não queria ouvi-las, disse que não precisava ficar me contando estas coisas, e que tudo isso já tinha passado, disse inclusive que o que tinha acontecido antes de nós dois, não muita importância, mas mesmo assim ele quis me contar. Até ai, diário, tudo bem, mas eu só não contava com um pequeno e importante detalhe.
Diário, caia pra trás, dessa vez eu deixo você fazer o que você quiser. Ele me disse que era uma conversa delicada e que tinha que dizer tudo, e depois saber da minha opinião. E foi então que começou, e foi jogando tudo, assim mesmo, palavra por palavra, e quanto escutava cada uma delas, fui ficando e me sentindo pequeno, sensações estranhas começaram a me invadir, nem sei explicar bem o que eram, mas elas estavam aparecendo. Então, depois que me contou tudo, me perguntou o que eu achava e o que eu esperava disso tudo. Dá procê, diário? Como eu me reagi? Claro que da forma como qualquer pessoa normal reagiria diante de tudo isso.
Ta bom, diário, eu não te contei sobre o que era!
O fato, diário, que a pessoa que ele estava namorando, o procurou, depois que ficou sabendo que a gente esta junto, e daí, e meleca foi feita, ele havia terminado com ela oficialmente, até ai tudo bem, mas ela disse a ele que não poderia fazer isso, simplesmente porque estava sabendo de tudo, sabia o motivo exato porque estava terminando com ela, e que se ele não continuasse a ficar, a namorar com ela, iria em sua casa e contaria tudo a seus pais, logicamente, Marcelo quando escutou isso, pirou por completo, e disse que iria continuar com tudo com elas, simplesmente por conta disso. E ele teve a cara de pau de me contar isso, que teria que continuar com o namoro dele de fachada, agora diário, eu disse que você ia cair. E agora o que eu faço?
O que fiz por momento breve, foi dizer a ele que segundo os fatos apresentados, isso teria que realmente acontecer mesmo, que não teríamos escapatória, pelo menos por enquanto. Tive que ceder dessa vez, diário, eu não tinha outra saída, outro caminho para propor, e isso foi um pouco depois de nosso aniversario de namoro.
Agora, o que aquelazinha quer tirar com tudo isso? Fico me perguntando isso. Desculpa diário, mas estou completamente puto com tudo isso, se não bastasse eu ter visto os dois juntos naquela noite naquele maldito bar, agora vou ter que encontrar com ela todos os dias, sabendo que ela sabe da gente, e que ainda esta com ele por simples pressão psicológica? Acho que não vou suportar isso mesmo, minha vontade mesmo é logo ir falar poucas e boas com ela, e colocar ela no seu lugar, mas não posso fazer isso, simplesmente porque se não o Marcelo perdi tudo o que ele conquistou até agora.
Ela é baixa, como pode ameaçar uma pessoa com uma coisa tão torpe? Tão pequena? Ah, diário, calma, não fica nervoso também não, ela não é a amiga que estava conversando com ele no dia do barzinho não, essa é outra, essa que estava na casa da Patrícia, minha amiga, é a Aline, amigona dele, e que apóia tudo o que esta acontecendo entre a gente. O nome dessa biscate é tão podre quanto ela, Ana Maria, jovem, bonita, e também rica, e ela pensa que pode comigo? Ah, mas isso ela vai ser só.
O fato diário, é que ainda não sei como vou lidar com isso, ainda não sei como que vou olhar pra cara da Ana Maria. E isso me assusta um pouco, e também me deixa de certa forma insegura, tudo bem que ele me disse que nada vai mudar entre nós, só poderá ascender mais a nossa paixão.
Mas como vou conseguir conviver com uma pessoa que vai ficar me perseguindo em todos os momentos que eu estiver com ele, nem poderemos conversar durante os intervalos, claro, né, diário, isso tudo é coisa da minha cabeça, ainda mais depois do que ele me disse, que nada vai mudar, mas sei lá, você sabe como eu sou! Mas sinto uma sensação estranha quanto a isso.
Mas no mais, diário, é só isso mesmo, achei que deveria saber de tudo, ainda mais que estou sozinho nessa, não tenho como contar a ninguém sobre isso, só fico aqui no meu quarto com os meus pensamentos. O resto, como disse anteriormente, vou deixar o rio seguir o seu caminho, e quem sabe ele, o rio, não arranja uma situação melhor pra mim?


Lilo Montreal
11/02/2007

Nenhum comentário: