sábado, 5 de abril de 2008

Diálogos de Uma Confissão! Parte Terceira


Penso e Quando Penso, Será Que Assim Existo?

Boa tarde diário estou escutando Listen To Your Heart, do Roxette, e esta musica me faz pensar muito, “escute o seu coração” é a tradução do titulo da musica. E é pensando muito nisso, que vem as coisas em minha cabeça, será que realmente as coisas vão ou irão acontecer? Claro que sou lunático e fico pensando muito e muito sobre tudo na vida. Mas esse sou eu!
Estava tentando ler um livro esta manha, e sabe diário, não consegui, troquei algumas pequenas palavras de uma pagina, juntamente com os meus pensamentos, e conclusão, foi uma confusão psíquica e alucinada, e nada coesa, nada mesmo!
E foi então que peguei o meu caderno de aula para poder estudar um pouco, ou pelo menos fingir que estava estudando, e foi então que vi um bilhete entre suas folhas que dizia mais ou menos assim:

“Olhas O Amanhecer
(Alphonsus de Guimaraens Filho)
Olhas o amanhecer,
Vives o amanhecer como o único instante
Em que o céu é entreaberto segredo de um deus mudo.
Espera: algo vai se revelar e deves estar pronto
Para mergulhar teu sonho num poço de luz casta.
O intocado te espera. E amanhece.
E te iluminas como se trincasses o absoluto.

Lilo, meu querido, quando li estas palavras acima, não contive a emoção de não pensar em você, é simplesmente belo, e lendo cada palavra penso em você, totalmente penso, e quando eu te vejo então, que isso, fico maluco, penso em como poderia ser a gente junto, conversando, sendo amigos, mas no momento só penso, e queria que soubesse disso, que apenas soubesse que penso em você todos os dias, e a todos os instantes, você esta presente em minha vida.”

O que??? Como assim? Quem pensa em mim todos os dias dessa forma? Será que é ele? Claro que o que esta escrito acima, foi colocado com as minhas palavras, né, diário, mas foi exatamente isso que a “pessoa”, quis me dizer. Agora pronto, fiquei louco pra saber quem é, desse jeito não vou conseguir dormir, até pensei que poderia ser ou não a pessoa de quem sempre falo aqui, mas se quer saber, prefiro não pensar muito, por que isso é simplesmente uma hipótese, se bem que poderia ser uma hipótese grandiosa, ah, isso seria sim, alem de muito, mas muito feliz, seria!


E ainda, diário, estou tentando fazer uma comparação juntamente com a musica que esta de fundo, será que são os astros conspirando a meu favor? Ou eu simplesmente estou imaginando tudo? Claro, imaginação é o que sempre acontece na minha mente, mas até isso é super normal, e lido com isso com facilidade, mas agora, que espécie de recado é esse? Como a pessoa colocou isso em meu caderno, e eu simplesmente não percebi?
Tentando analisar os fatos reais até o momento, não me lembro de ter saído da sala em nenhum momento, mas perai, que fatos o que, alô, você não pensa em fatos, você só imagina, lembra? Calma diário, não estou falando isso para você não, é totalmente direcionado para a minha pessoa, ou esqueceu que sou eu aqui que fica imaginando as coisas e os fatos? Ah, bom, pensei que tinha esquecido, mas então, vamos deixar essas coisas de lado e vamos continuar com o conteúdo, por favor, e que se danem os fatos reais, isso é tudo besteira, e ainda, não sou detetive para ficar analisando os fatos.
O que quero dizer diário, é que eu estou tentando escutar o meu coração, e também a partir da agora ficar pensando em quem poderia ser a pessoa que me escreveu isso, simplesmente porque não assinou, não deixou nenhum tipo de rastro para que eu pelo ao menos pudesse desconfiar de quem é. E escutando o meu coração neste momento, sei que ele esta confuso, indeciso, com medo, e tudo o mais que esta se passando em minha cabecinha lunática e desafiadora, mas mesmo estando com todos esses sentimentos juntos e atropelados, só estou conseguindo pensar, ok, estou sendo redundante, e por isso, vou ficar mergulhado em meus pensamentos neste momento, me despedindo de você, diário, é simples assim, cheguei a conclusão agora que não quero falar mais disso, pelo menos por enquanto, o resto você já sabe diário, se acontecer alguma coisa, eu te conto depois, alias, bem depois, quero ficar um pouco longe disso, não quero mais ter que pensar em nada.
Só quero dormir um pouco, e amanha será outro dia.


Lilo Montreal
14/10/2006

Um comentário:

Cristiana Fonseca disse...

Olá Marcelo, obrigada pelas suas palavras la no meu espaço.
Beijos e uma otima semana
Cris