quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Existência

Penso, logo existo?
Ou sinto e assim penso e dessa forma existo?
Sei lá, as coisas andam, poderiam ser naturalmente, mas minha mente não permite, meus desejos não permitem, simplesmente porque sou egocêntrico, poderia dizer que sou inseguro, e quem não é? As coisas se movem dentro de mim de uma forma que as vezes não consigo explicar, e nem quero muitas explicações, quero me sentir assim, inseguro, frágil, exatamente porque cansei de ser uma fortaleza, ou aparentar essa fortaleza gigante, que desbrava mares, que enfrenta tudo e todos, e para que? Sei lá, ainda não consegui enxergar o que esta diante de meus próprios olhos.
O fato meus caros leitores, é que o começo de um relacionamento pode ser sim gratificante, emocionante, mas pra mim é sufocante, simplesmente porque tenho medo de me envolver, tenho medo de sofrer, e que medo é esse? Simplesmente o medo de ser importante para alguém, o medo as vezes de não ser tão importante quanto eu acho que sou. Esse é o medo, meus caros, e por que não me sentir assim? Faz parte da nossa vida, sentirmos dessa forma, e o fato mais concreto ainda, é que estou cansado, cansado de tentar sempre, de nadar e morrer, mas o que seria a vida sem tentarmos? Seja para qualquer coisa! A vida é uma escola, cheio de altos e baixos, decepções e alegrias, tudo bem, eu prefiro alegrias. São as melhores por assim dizer, mas se vier às decepções, então que venham. E como diz a música da Pitty: “ Te vejo errando e isso não é pecado, exceto quando faz outras pessoas sangrarem.” Eu poderia dizer apenas isso, poderia e gostaria que isso não acontecesse, mas a vida é assim, e mais uma vez seja bem vinda a realidade cruel, podemos assim dizer, mas emocionante, e algumas pessoas nos fazem sangrar, e ainda bem que isso acontece, exatamente porque nos faz mais fortes, nos limita, nos força a ver realmente quem somos, e o que queremos, e como agiremos assim daqui pra frente.
Um ponto importante, não desista nunca, meu caro leitor, simplesmente porque não existe uma receita de bolo para se viver, apenas viva, apenas ame, apenas sinta o seu coração pulsar, sinta a alegria das cores, das flores, das borboletas, porque assim um dia você poderá sentir “Borboletas no Estômago”.

No mais, fico por aqui, até a próxima, aproveitem a vida.
Carvão
Ana Carolina
Composição: (Ana Carolina)
Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas, sem dormir
Não sei quem é você
O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa num colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você
No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixa aqui e solta a minha mão
Eu fui fechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos, pra esquecer
Quem é você?
Quem é você?
Quem é você?
Você...

Um comentário:

Ju Semedo disse...

Eu procuro agir de forma certa, honesta, me envolvo demais as vezes e sofro por isso, mas eu vivi, honestamente comigo e com os outros.

quanto aos outros, que cuidem de si!

gostei do verbalizações!