domingo, 20 de janeiro de 2008

Loser

Esta é a palavra no momento, pelo menos em minha mente louca. E por que esta palavra agora e não outra qualquer?
Exatamente meus caros leitores, porque pensei nesta palavra ontem e na verdade até hoje mesmo estou ainda pensando.
Se formos pegar o significado literal da palavra “FRACASSADO” podemos dizer assim que fracasso, ou fracassar significa: Desastre, desgraça, arruinar, quebrar, ser mal sucedido, em outras palavras perdedor.
Mas o ponto aqui no momento é realmente o que esta palavra pode significar no nosso dia-a-dia.
Onde eu quero chegar com isso?
Exatamente que nós seres humanos passamos uma fase de nossa vida nos sentindo assim, fracassados, isso pode se dá pelo fato de estarmos temporariamente vazios, achando que o mundo é a coisa mais linda, e na verdade é mesmo, lindo.
O fato meus caros leitores é que as pessoas nos dias de hoje não estão mais importando com quem você é, ou deixa de ser, saímos para baladas genuinamente achando que iremos encontrar o nosso príncipe ou princesa, mas vamos falar a verdade, como já disse aqui anteriormente, eles(as) não existem, fazer o que não é mesmo?
Viver, simples assim, mesmo nos achando fúteis, desprezíveis e outras coisas a mais que nem vou mencionar, não merecem palavras no momento, mas tudo bem que quem vos fala é uma pessoa que esta temporariamente pessimista-fatalista (peguei esta expressão de um grande amigo que se julga assim).
E na verdade temos que ser assim de vez em quando, temos que ser realistas-pessimistas-fatalistas, porque nos dias de hoje como disse acima, as pessoas não estão se preocupando com você, querem mesmo é se divertirem cada um do seu próprio jeito, e que bom que é dessa forma, já pensaram se todas as pessoas se divertissem do jeito que você quer? O mundo meus caros seria completamente entediante.
O que eu quero dizer, meus caros leitores, é que fracassos sempre irão acontecer, você estando preparado para isso ou não, a vida não espera que você se prepare para nada, Ela simplesmente acontece. Então não se prepare para nada, por que por mais que você faça isso, acontece coisas que farão mudar totalmente o rumo de sua vida.
Mas o que posso dizer por hora é: se importe mais consigo mesmo(a), e com as pessoas que estão ao seu redor, porque elas podem não estar mais ao cedo ao acordar logo cedo.

Então é isso, até a próxima, aproveitem a vida com consciência, pois você é: “Completamente responsável por aquilo que cativas.” (livro: O Pequeno Príncipe)

Um comentário:

David Cejkinski disse...

sabe que estou nessa fase justamente de descobrir o limiar de como posso lidar com essas relaçoes egoistas de nossos tempos, eu sobrevivo!abçs