quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

“Interesses”


Olá, disse-me gentilmente.
Eu simplesmente respondi.
Depois disso foi somente “interesses”.
E pensei que seria diferente, pensei mesmo, assim como sempre penso.
Penso que tudo na vida deve realmente ter sua razão de ser, e ultimamente tem acontecido comigo coisas que as vezes estão na minha cara, mostrando o que realmente são, principalmente as pessoas.
O certo “interesse” que rola no primeiro olá, esta acabando, estamos ficando cada vez mais vazios, mais e mais, a cada dia em que levantamos os pés da cama e fazemos, sinceramente, fazemos tudo na mesma intensidade de antes.
A verdade, que isso esta me cansando, serio! Digo isso porque recentemente, (alias, sempre acontece comigo) as pessoas estão perdendo “interesse” por minha pessoa.
Seria o meu cabelo que não esta adequado ao que eles acham que é o diferente, o trivial, o normal ou ate mesmo o obvio? Sei lá, as vezes isso paira em minha mente, e me pergunto sempre: “Até quando estaremos fadados a este vazio? Até quando estamos numa sociedade que vive somente de aparências?
Digo isso porque não sou nada atraente, e nem tenho o corpo definido como a maioria das pessoas gostam e querem ter ao seu lado, meu corpo é franzino, meus cabelos desajeitados, ando esquisito, uso óculos, e tenho aparelho nos dentes, mas também não sou uma espécie de Corcunda de Notre Dame não, e nem nenhum Brad Pitt (e detalhe, nem acho ele tão bonito assim não, vamos combinar!), sou apenas eu, simples assim.
O fato é que as pessoas estão pensando somente nas aparências, e o fato da pessoa ser encantadoramente legal, gente boa mesmo, que saiba conversar sobre diversos assuntos, sabe lidar com as pessoas de diversas tribos, e gosta disso, onde esta tudo isso?
O fato mais ainda meus caros, é que esse certo “interesse” pode ser passageiro, e também pode ser duradouro, exatamente porque as coisas acontecem normalmente e naturalmente, não temos como parar isso tudo, a vida segue seu percurso natural, e mesmo que estejamos cansados de tudo isso, dessa bagunça mundial, desse desnível, temos que seguir em frente sempre, não esquecemos é claro de quem realmente somos, e do que somos capazes de fazer, não só pelo outro, mas muito mais por nós mesmos.
E mesmo que eu não seja atraente, e nem me considere um Brad Pitt como disse acima, ainda tenho meus atrativos, ainda me acho bonito, só que ainda não aconteceu, não achei o “cara” certo, e vamos combinar, “caras certos” não existem, estão todos nos contos de fadas em desenhos da Disney.
Então meus caros leitores, temos que seguir em frente, deixar que o rio encontre o caminho mais certo, e deixar também que Ele lá em cima atue sobre nossas vidas, porque Ele simplesmente nos conhece como somos realmente, e sabe o que é realmente melhor para as nossas vidas, então apenas confie, apenas acredite, Nele e depois Dele, em você.

Aproveitem a vida.

Um comentário:

David Cejkinski disse...

DISSE TUDO! mas vou te deixar uma frase de Clarice Lispector: "é uma pena que você não goste de meus defeitos porque os seus eu os amo"
bjs