domingo, 27 de janeiro de 2008

Falem Mal, Mas Falem de Mim?


Eu sou você simplesmente porque faço coisas que você gostaria, mas não tem coragem.
Eu sou você que acorda normalmente no dia seguinte depois de uma bela transa e volta pra casa, simplesmente porque os seus desejos são maiores do que a sua força.
Eu sou você querendo ser outra pessoa, exatamente porque ser outra pessoa é muito mais interessante, simplesmente porque nunca estamos satisfeitos com o que somos, ou o que temos.
Eu sou você quando dorme, com a cabeça cheio de pensamentos mundanos, empertigado pela maneira que leva a vida.
Eu poderia ser você, em todos os momentos de minha vida, mas não, não sou.
Eu sou apenas eu, simplesmente assim, e mesmo com todos os defeitos que tenho, e sei, que são muitos, vários eu diria, não poderia e não gostaria de ser você, exatamente porque assumo as responsabilidades de quem sou, e das coisas que faço, tudo bem que as pessoas podem até falar, e daí? Falem o que quiserem, vocês não pagam as minhas contas, então, ninguém tem nada a ver com isso.
Onde eu quero chegar com isso, meu caros leitores, simplesmente porque nós seres humanos temos a mania, involuntária ou não, de julgarmos, exatamente assim, isso pode acontecer em vários lances de nossa vida, ou porque você não gostou da roupa de uma pessoa que você não viu na vida, ou por vários outros motivos, motivos pelos quais até desconhecemos as vezes, digo isso, porque nós somos assim, queremos ser o outro, e queremos falar do outro, de uma maneira simples e sem maldade, outras vezes, por maledicência mesmo, e o que digo aqui, meu caros, é que não temos o direito e nem o dever de julgar as pessoas, ou pelo que veste, pelas palavras que dizem ou ate mesmo o que fazem, se fazem, ou usam, ou falam é por algum motivo, e embora saibamos disso, sempre iremos falar uns dos outros, simplesmente porque isso é uma coisa inerente dentro de nós. Sabemos e temos a responsabilidade de que isso, falar dos outros, não é nada agradável, porque uma hora você descobri que estou falando de você, seja bem ou não, e isso as vezes fere o nosso ego, de sermos sempre os melhores, os mais belos, e nem to dizendo isso porque me acho isso tudo não, simplesmente porque as pessoas são assim.
E o que digo mais ainda é que não tem problema algum você falar da outra pessoa, porque venhamos e convenhamos, é muito emocionante falarmos da vida alheia (eu gosto muito), e a mídia é a prova que isso funciona, da dinheiro, ibope e outras coisas mais.
O fato meus caros é que com direito ou não, dever ou não, estaremos ao longo de nossas vidas sempre falando uns dos outros, mas que falemos com consciência, tentando não ferir a moral da outra pessoa, mesmo que essa moral esteja abalada, você não tem nada a ver com isso, a moral é dela, a historia é dela, e daí se isso aconteceu com ela ou não? Simples assim, meus caros, então,seja consciência, e tenha responsabilidade daquilo que fala, faz, senti, em outras palavras, seja responsável por você mesmo. Assuma todas as responsabilidades de si e do que faz, e quando fizer, faça com consciência e assuma isso a si mesmo, já é um grande passo.

Fico por aqui, até a próxima.
Aproveitem a vida.

Nenhum comentário: