sábado, 16 de fevereiro de 2008

Destilando Palavras


Eu poderia dizer apenas o que sinto, poderia escrever horas a fio tecendo palavras que poderiam as vezes ser desconexas, sei lá, eu poderia fazer isso. Poderia muitas coisas. Apenas penso.
Mas será que realmente quero isso?
Será que estou preparado para os acontecimentos?
Tudo passa dentro da minha cabeça, e tudo pelo coração também.
Será que sou uma pessoa normal?
Hoje em dia, quem é normal?!
Minha mente esta atolada de pensamentos, por ques entram e saem num frenesi continuo.
Onde quero chegar?
Para onde estou indo?
E por quê?
Mais uma me vejo em labirintos, sinto a minha respiração faltar as vezes, ando, ando, e ando sem saber em que direção estou indo, e quem irei encontrar no caminho.
E a vida é assim. Nunca sabemos para onde vamos, e quem realmente iremos encontrar em nossos caminhos, porque bem sabemos que temos vários caminhos a seguir, caminhos as vezes pacificos, outras tantos torturosos, difamos em degraus desconjuntos, e isso poderia ser de outra forma?
Claro, tudo na vida tem vários lados, depende da ótica que estamos vendo, depende de como estamos, e como nos sentimos, seria isso uma forma de analogia critica, ou simplesmente pensar aleatório?
Na verdade ainda não sei, ainda não achei respostas para tantas perguntas que procuro, e tenho certeza que todas elas não poderão ser respondidas. Apenas não sei, e nem estou ligando pra isso, porque tenho a plena consciência que isso tudo é meramente possível, não sou obrigado a saber tudo, e também as respostas não precisam ser todas respondidas da forma que eu quero. Mas que seria isso interessante, ah sim, seria! Exatamente porque tentamos "manipular" de certa forma os pensamentos não só nossos, mas muito mais das outras pessoas, além de seu atos, consequências e outras denominações porvindouras.
Onde eu quero chegar com isso?
Simplesmente que hoje me vejo diante do espelho me perguntando várias coisas, e uma delas é: "Será que o problema, ou os vários problemas estão comigo? Ou são as pessoas que estão com eles?
O fato meus caros, é que podemos sentir várias coisas, pensar várias coisas, e além disso, podemos ser estas várias coisas, tudo na vida pode acontecer, mesmo que por alguns minutos não acreditamos, não confiamos, e não sentimos que isso realmente pode acontecer. E como diz minha musa Clarice Lispector: "Viver Ultrapassa Qualquer Entendimento."

Nenhum comentário: