domingo, 24 de maio de 2009

Um Novo Final



Você estava ali, bem perto de mim, olhando-me de uma forma diferente. Convidou-me para sair, sem ao menos se importar com o que os outros iriam dizer.

Você chegou em minha casa prontamente as oito da noite, dirigindo a sua BMW conversível, como havia combinado, até achei estranho, você nunca chega no horário marcado. Poderia ter te questionado naquele momento, mas preferi deixar como as coisas estavam, ou ao menos esquecer tudo.

Você estava simplesmente maravilhoso naquele dia, vestindo a sua jaqueta de couro Prada que tanto amo e que lhe deixa o cara mais lindo do mundo. Isso sim era bom gosto, sabia se vestir muito bem, com as peças sempre combinando umas com as outras.

Quando chegou em casa, abriu a porta do carro para que eu pudesse adentrá-lo, e assim irmos para o restaurante mais interessante da cidade no momento.

Ah! Antes que eu esqueça, você me trouxe jasmim em um lindo arranjo, com um bilhete maravilhoso: “Sempre estarei com você”, era o que dizia com as suas letras.

Você era galanteador, charmoso, sabia exatamente o que um cara como eu queria e gostava.

Fomos para o restaurante para comemorarmos o nosso compromisso assumido a dois anos atrás. E tudo passou tão rápido que nem me dei conta que já estávamos juntos a tanto tempo. Dois anos, hein! Pra quem não queria compromisso como você, dois anos é muito tempo. Conversamos sobre todos os assuntos que vinham em nossas mentes, riamos de nossos próprios defeitos e de todas as idiotices que fizemos juntos nesse período que estivemos juntos.

Conversávamos como se nada tivesse acontecido, como se estivemos sendo os mais sinceros e abertos um com o outro. Uns vinhos aqui e outros ali foram ingeridos ao longo de nossa conversa. Você estava muito tenso em alguns momentos, aparentava um nervosismo comum que o deixava ainda mais lindo do que nunca.

Você começou a gaguejar perante as palavras, e eu simplesmente dizendo que era apenas o vinho que havíamos tomado. Então, você tirou uma caixinha pequena, embrulhada muito delicadamente e entregou-me e disse-me: “Case-se comigo?”

Abaixou os olhos para as minhas mãos que estavam sobre a mesa mexendo nos talheres. Fiquem em choque por alguns minutos, você abrindo um sorriso mais lindo do mundo, olhando agora fixamente para os meus olhos, esperando a minha resposta imediata.

Eu até poderia te responder da melhor forma possível, mas não tive como esconder o que estava sentindo naquele momento, não poderia simplesmente esquecer tudo o que havia acontecido, não comigo, não pra mim.

Você levantou-se, pagou a conta e foi embora, e eu fiquei com a caixinha ainda embrulhada em cima da mesa, prestando atenção em seus movimentos indo em direção a porta de saída. O metrè entregou-lhe seu casaco, você o vestiu e foi embora. Não acreditando em minhas palavras, não acreditando na minha tristeza. Voce pensou que eu havia esquecido, deixado as coisas pra trás, mas infelizmente eu não consegui, não consegui deixar o passado pra trás, não esqueci.

Peguei o meu casado e fui embora, deixando pra trás a caixinha ainda embrulhada. E segue meu caminho. Deixando o meu passado com você naquela mesa, naquele restaurante maravilhoso. E tenho certeza que vou sentir saudades.



Nenhum comentário: