sábado, 15 de março de 2008

Pense... Sinta... Ame... Viva!!!


Pense que o dia poderia ter sido com um sol, e que as plantas estão te chamando para um dia repleto de alegria e amor.
Pense em tudo o que você quer fazer, e simplesmente fará, porque o tempo para você é apenas um mero detalhe.
Pense em quantas vezes você quer estar junto dos seus amigos, namorar, sentir o cheiro da chuva, escovar os dentes, brincar na piscina, jogar voley, basquete, dançar.
Apenas pense, e pense também que você poderia estar numa cadeira de rodas neste exato momento.
Pense, conscientemente.
Pense em quantas noites mal dormidas você já teve, para cuidar de seu cachorro, seu gato, ou até mesmo de um ente querido, seja filho, mãe, pai, irmão, sobrinho, seja lá o que for.
Pense, una-se ou tente pelo menos unir-se a algo que lhe faça bem, sorria, dance, cante, porque pode ser que quando você acordar na manha seguinte, não tenha mais voz.
Pense em sentir o cheiro das plantas, das flores, até mesmo da chuva e também dos dias ensolarados, pode ser que você no dia seguinte não tenha mais um de seus sentidos.
Sinta, sinta o frescor da madrugada fria.
Sinta seu coração batendo fortemente por outra pessoa.
Sinta a alegria de se sentar junto a sua família e ria.
Ria das coisas que você mesmo faz, e acha patético, ria dos outros, mas não ria da desgraça alheia, porque amanha pode ser você naquela situação.
Então, simplesmente pense, em tudo o que esta fazendo, sinta com o coração a vida, deixe de lado as marcar do passado, e viva, simplesmente viva o presente, como se fosse a ultima coisa que você fizesse nela, simplesmente porque a vida pode não estar mais a seu favor, simplesmente porque você pode desenvolver um câncer, ulcera, enfizema pulmonar, sei lá mais o que pode acontecer.
Tudo não passa de apenas sermos o que somos, pensarmos o que quisermos, respeitando sempre o próximo, a opinião do outro, exatamente porque nunca, jamais iremos pensar igual ao outro, e é assim que a vida acontece.
Hoje você pode estar pensando em simplesmente desistir, tudo esta ruim, minha vida não presta, não tenho o cara ou a mina dos meus sonhos. E o que são esses sonhos? Será que você esta pensando realmente com o coração? Será que esta pessoa que ainda não entrou na sua vida, já não esta, e você simplesmente não percebeu ainda? Será que as coisas que você esta pensando neste exato momento, não esta sendo fruto da sua imaginação, ou ate mesmo da sua extrema necessidade de ser realista-fatalista?
No fim, sabemos exatamente para que viemos, para onde vamos, e ate onde e como podemos chegar. Mas será que estamos preparados para viver? Será que a vida realmente esta a nosso favor?
Então, pense, sinta, chore, ame, sofra, exatamente porque a vida para alguns pode ser longa, mas para a maioria das pessoas a vida é exatamente no tempo que tem que ser, deixe as suas lagrimas correrem pelo seu rosto, isso não é pecado, e muito menos sinal de fraqueza, exatamente porque as lágrimas lavam a alma, purificam os pensamentos, a mente e o corpo, sem falar nos poros de sua pele que agradecem.
Deixe que o pensamento se vá em mares nunca antes estado, mas tenha sempre os pés no chão, para não sofrer muito, e nem demasiadamente quando perceber que seus pensamentos estavam naquele momento incorretos e desconexos.
Mas nunca, em hipótese alguma, deixe de viver, simplesmente porque a vida tem seus holocaustos, separações, brigas, intrigas, mas acima de tudo, tem muita alegria, muito sorriso, e muito, mas muito amor.
E dessa forma, ame, incondicionalmente, ame sem ser amado, desculpe, mas isso é o que ocorre na grande maioria, você nunca será amado da mesma forma que ama, então, não pense exatamente na quantidade desse amor, apenas permita-se amar, e sentir amado, mesmo que não acredite em nada, mesmo que sua mente esteja lhe pregando peças ao ler tudo isso, deixe que pregue mesmo, deixe que desconfie de tudo e de todos, mas nunca, nunca mesmo, deixe de amar, porque amar, é permitir-se, é simplesmente viver, até o seu ultimo suspiro.

3 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que belo texto menino, muito bom mesmo adorei começar minha noite com ele.meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

Didixy disse...

Bom dia,

O Blog do Iti Martins deixou de existir, UNIFICANDO com o BLOG DOS CONQUISTADORES. Por motivos de estudos, o Iti passou o Blog para os Conquistadores.

Vamos continuar com o mesmo nível do blog anterior e peço que vocês tenham paciência, pois ainda estamos arrumando muita coisa e unificando os dois blogs.

Peço também, que CONTINUEMOS com a parceria. Para os parceiros que utilizavam o banner do Iti, por pavor SUBSTITUAM o banner dele pelo dos Conquistadores.
Para aqueles que só tinham links, por favor, SUBSTITUAM o link pelo seguinte endereço http://mundodosc.blogspot.com (Mundo dos Conquistadores).

Enquanto arrumamos esse blog. Visitem o blog dos Conquistadores.
http://conquistadoresdm.blogspot.com

Obrigado!

Welcome! disse...

MARAVILHOSO!!! SUPREENDENTE.